segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

The Way.

Palavra da semana: O caminho.



         Meu querido Pastor, Stuart Oliver *-*, propôs, ontem, no culto, que pudéssemos estar preparando uma mensagem para o Natal, para que possamos compartilhar com nossos amigos, familiares e quem mais pudermos. Eu resolvi que iria adotar essa proposta ao meu modo: iria postar aqui no blog minha mensagem do advento — que seria, para quem não sabe, basicamente, o que chamam de nascimento do menino Jesus. Bem... então, vamos lá!
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontramMateus 7:13-14.
         Que porta é esta? Uma porta que é estreita. Que caminho é este? Um caminho apertado e que conduz à vida.
Eis que estou à porta e bato, aquele que ouvir, e abrir, eu entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo Apocalipse 3:20.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto João 14:6-7.
         Homem incrível este, não? Homem cujo nome é Jesus, o Cristo. Sim, o Filho de Deus, nascido da virgem Maria, em uma manjedoura. Um rapaz judeu, que desde pequeno já era muito sábio e temente a Deus. O Jesus que cresceu e começou seu ministério com 30 anos, ministério o qual durou somente 3 anos. O homem que fez os cegos verem, os coxos andarem, os leprosos serem limpos, os mortos ressuscitaram e aos pobres anunciou a palavra (Mateus 11:5), que dizia:
Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele Lucas 18:16-17.
         E mais:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve Mateus 11:28-30.
         O Jesus que morreu na cruz e ressuscitou. O Jesus cujas pisaduras nos sararam. E isso está em um dos textos mais lindos da bíblia, em minha opinião, é claro:
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido. E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca. Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si. Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores Isaías 53:2-12.
         Este é o Jesus que devemos lembrar neste Natal, e é este Jesus que muitas vezes esquecemos. É aquele que colocamos de lado, que deixamos de priorizar. É aquele que falamos “Toma, Jesus, eu quero que o Senhor tome as decisões por mim, porque a sua vontade é boa, perfeita e agradável” e logo em seguida estamos tomando-as baseado em nossas vontades e não na vontade d’Ele.
         Quem disse que seguir o evangelho é fácil? Ter de rejeitar a nós mesmos e as coisas do mundo por amor a Ele, viver uma de santidade, amar a Deus SOBRE TODAS AS COISAS e amar ao próximo como a SI MESMO, como dito:
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetasMateus 22: 37-40.
         E mais: priorizar as coisas de Deus e o seu Reino:
Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadasMateus 6: 33.
         Enfim, dentre tantas outras ordenanças, vê-se que seguir o evangelho de Jesus não é nada fácil.
Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida. 2 Coríntios 4: 2-12.
         Mas, muita calma nessa alma! Não desanimes, porque no fim a recompensa valerá a pena. Pois Jesus mesmo disse:
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundoJoão 16:33.
         E quando as tais aflições vierem, lembre-se:
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1: 8-9.
         Força, pois se o franzino Josué confiou em Deus de tal modo que as muralhas de Jericó caíram, você também pode derrubar as muralhas que aparecerem na sua vida. Basta lembrar-se deste Jesus.
                                                    
                                                                                        Bea Oliveira *-*

Convido cada um de vocês, a escreverem suas próprias mensagens e enviarem para nossa página no facebook. https://www.facebook.com/docecoracaodesconhecido/?fref=ts

Agradeço ao meu querido Poeta Envergonhado, que corrige os textos com todo carinho e dedicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário