segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Old Autumns.

  Velhos outonos




Muitas vezes passamos por várias situações em nossas vidas. Ora, assim como a natureza, nós temos estações. Logo, como se deve ser, tudo muda. “Mudaram as estações, tudo mudou”, diz uma música de Renato Russo.
A cada dia nós temos um céu, a cada dia nós temos uma temperatura... Há tempos em que temos certas características: há tempos de precipitação, de tempestade e furacão; há tempos de dias quentes e ensolarados; há dias em que tudo são flores; e há também dias em que está tão frio que esquecemos como é ser quente.
Assim como as estações do ano, assim como a natureza, temos dias assim. E precisamos ter dias assim, para que possamos crescer, para que possamos ter experiências, para que possamos saber o que é viver e sobreviver!
Observo as pessoas ao meu redor e tenho notado que a grande maioria tem vivido o Outono em suas vidas, que nada mais é do que o morno de nossas vidas: nem tão frio e nem tão quente. É aquela transição do frio para o quente ou, na pior das hipóteses, do quente para o frio. É como se as coisas estivessem por um fio de desabarem. É como se estivessem tudo preparado para cair, à beira do precipício, como se tudo estivesse só esperando a hora certa para lhe empurrar.
As pessoas vivem dias ensolarados de céus sem nuvens e dias quase frios com céus nublados, mas sem derramar uma gota de chuva.

Vai ficar ou vai correr? Vai salvar ou esquecer? Eu só quero que me ame até o pôr do sol Guilherme de Sá.

Quando vivemos nossos outonos, pensamos se vamos ficar parados no mesmo lugar, se vamos correr, sem rumo, sem alvo, ou se vamos salvar-nos, suplicando pelo Pai para que Ele nos revele o que fazer. Em dias assim, só queremos ser amados, se sentir amados e Deus faz-nos sentirmos assim. Faz-nos sentirmos amados, porque somos filhos amados. Afinal, por qual outro motivo dar-se-ia a morte de Jesus na cruz se não fosse por amor a nós?

Sem amor eu nada seria  1 Coríntios 13:2b 

E em João 3:16, que diz: 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna..

Foi através deste amor, foi através da graça por Ele derramada que hoje somos salvos.

Pela Graça sois salvos, mediante a fé  Efésios 2:8.

Dias assim, tempos assim, são bons para o nosso crescimento, para nos achegarmos mais a Deus. Porque, nesses dias, somente com Ele podemos suportá-los.

Dias assim são bons para me encontrar e entender que a vida muda de lugar. Tempos assim são bons para me relembrar que só você comigo, consigo suportar...  Guilherme de Sá.

A Bíblia fala: 
Sejais fortes e tem bom animo, porque o Senhor teu Deus está contigo aonde quer que vás  Joel 1:9.

Realmente precisamos de situações adversas em nossos dias, precisamos passar por invernos, por verões, por outonos e por primaveras.  Mas precisamos sempre ter em mente que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.




                                                                     Bea Oliveira *-*





2 comentários: