Velhos outonos
Muitas vezes passamos por várias
situações em nossas vidas. Ora, assim como a natureza, nós temos estações.
Logo, como se deve ser, tudo muda. “Mudaram
as estações, tudo mudou”,
diz uma música de Renato Russo.
A cada dia nós temos um céu, a cada
dia nós temos uma temperatura... Há tempos em que temos certas características:
há tempos de precipitação, de tempestade e furacão; há tempos de dias quentes e
ensolarados; há dias em que tudo são flores; e há também dias em que está tão
frio que esquecemos como é ser quente.
Assim como as
estações do ano, assim como a natureza, temos dias assim. E
precisamos ter dias assim, para que possamos crescer, para que possamos ter
experiências, para que possamos saber o que é viver e sobreviver!
Observo as pessoas ao meu redor e
tenho notado que a grande maioria tem vivido o Outono em suas vidas, que nada
mais é do que o morno de nossas vidas: nem tão frio e nem tão quente. É aquela
transição do frio para o quente ou, na pior das hipóteses, do quente para o frio. É como se as coisas estivessem por um fio de
desabarem. É como se estivessem tudo preparado para cair, à beira do
precipício, como se tudo estivesse só esperando a hora certa para lhe empurrar.
As pessoas vivem dias ensolarados de
céus sem nuvens e dias quase frios com céus nublados, mas sem derramar uma gota
de chuva.
“Vai
ficar ou vai correr? Vai salvar ou esquecer? Eu só quero que me ame até o pôr
do sol”– Guilherme
de Sá.
Quando vivemos nossos outonos,
pensamos se vamos ficar parados no mesmo lugar, se vamos correr, sem rumo, sem
alvo, ou se vamos salvar-nos, suplicando pelo Pai para que Ele nos revele o que
fazer. Em dias assim, só queremos ser amados, se sentir amados e Deus faz-nos
sentirmos assim. Faz-nos sentirmos amados, porque somos filhos amados. Afinal, por qual outro motivo dar-se-ia a morte
de Jesus na cruz se não fosse por amor a nós?
“Sem
amor eu nada seria” – 1
Coríntios 13:2b
E em João 3:16,
que diz:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o
seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a
vida eterna.”.
Foi através deste amor, foi através
da graça por Ele derramada que hoje somos salvos.
“Pela
Graça sois salvos, mediante a fé” – Efésios
2:8.
Dias assim, tempos assim, são bons
para o nosso crescimento, para nos achegarmos mais a Deus. Porque, nesses dias,
somente com Ele podemos suportá-los.
“Dias
assim são bons para me encontrar e entender que a vida muda de lugar. Tempos
assim são bons para me relembrar que só você comigo, consigo suportar...” – Guilherme de Sá.
A Bíblia fala:
“Sejais
fortes e tem bom animo, porque o Senhor teu Deus está contigo aonde quer que
vás” – Joel
1:9.
Realmente precisamos de situações
adversas em nossos dias, precisamos passar por invernos, por verões, por
outonos e por primaveras. Mas
precisamos sempre ter em mente que a vontade de Deus é boa, perfeita e
agradável.
Bea Oliveira *-*

Belos textos! Deus te abençoe.
ResponderExcluirAmém, querido! Que o Senhor Deus te abençoe também! :)
Excluir