sábado, 3 de outubro de 2015

The season of dreams: the dream of embarrassed poet.

A estação dos sonhos: O sonho do poeta envergonhado.



Olá, eu sou, bem... um alguém. Chamem-me de “Poeta Envergonhado”. E antes que se perguntem o porquê de eu vos falar: eu estou aqui por que me foi pedido que escrevesse, nesse INCRÍVEL BLOG, sobre meus sonhos.
Sonhos”. Uma palavrinha pequenina, não? Mas que quando mencionada remete-nos a pensar muito, mas muito mesmo. “Quais são os meus sonhos?”, eu me pergunto, e você se pergunta também. Todos se perguntam, suponho. E assim como eu, assim como você que está a ler, todos nós temos os nossos sonhos.
Eu tenho um sonho”, disse, certa vez, um grande homem, Martin Luther King. E quem não tem?
Ora, são os sonhos o combustível da nossa alma, aquilo que tanto nos fazem lutar, que tanto nos fazem aprender e/ou querer ser ou ter aquilo que sonhamos. Sendo assim, como não sonhar, se são eles que a cada dia nos fazem melhores que o dia anterior? Pois é essa chamazinha que arde no teu peito, que te motiva e que a cada dia faz com que você dê o seu melhor. E, bem, se você não está fazendo isso... algo de errado há nesse teu buscar dos seus sonhos.
Eu sonho em ser escritor e, como diz meu Pastor, “deixar um legado”. Anseio por deixar algo que as pessoas vejam num futuro, próximo ou distante, algo que as inspire, que as motive, que as faça querer ser e a dar o seu melhor. É bobo, bem sei. Mas quero que um dia as pessoas leiam meus escritos e encontrem algo tão inspirador que eu encontrei: o amor de Jesus. Quero ser como um Tolkien, como um Lewis. Falar de tal amor, que tão grandemente me constrange, num mundo de faz de conta, no meu mundo, onde “o sol e a lua são duas faces de homem e mulher, e a luz do dia e o negror da noite, seus hirsutos cabelos dourados e ondulados caracóis negros. As estrelas do céu noturno são um milhar de cintilantes joias arremessadas por um enamorado Senhor-Anão que outrora cortejou o luar. E há também donzelas e dragões, castelos e fortalezas, bestas e fadas, fidalgos e cavaleiros, reis e rainhas...” Pois é, afinal, onde tanto ando, de modo que às pessoas que quando me perguntam “onde estava?” não resta nada a dizer senão “numa terra longe ao horizonte, murada pela minha imaginação”. Quero que as pessoas me vejam, sim, mas que com isso vejam Jesus. Eis o meu sonho. E tenho outros mais, os quais são tão bobos quanto: casar com uma certa garota — quem é bem sabe... — e fazê-la o mais feliz que eu puder, ter filhos... Ah, tanta coisa!
Mas há uma coisa que tenho aprendido ultimamente: a depositar meus sonhos nas mãos de Deus. Nada sem Ele se fará. E é nisso que temos que pensar: pensar primeiro no que fazer para Ele, no querer dEle, enfim, nEle. E sei bem que, quando aprendermos a pôr a vontade dEle, que é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2) por sobre a nossa, aí sim poderemos fazer algo e com a ajuda dEle, tudo se fará. Nada de pensar o tempo inteiro no teu querer, no teu sonho, “pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? (Mateus 16:26ª)”


Sonhe, mas sonhe com Deus. E não te esqueças, antes de tudo, antes mesmo de planejar, conte a teu amigo, o amigo de todas as horas. “Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. (Filipenses 2:13)”

Texto escrito pelo meu Poeta envergonhado *-*  



"Acima dos nossos sonhos estão os sonhos de Deus, "Alguns sonhos simplesmente se transformam em cacos pelo chão." Mas os sonhos de Deus jamais vão morrer. Que nessa estação que se inicia possamos acima de tudo sonhar os SONHOS DE DEUS!" 

"NEVER STOP DREAMING!"  
"Nunca pare de sonhar!"  
Bea Oliveira ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário