sexta-feira, 25 de setembro de 2015

The season of dreams: Dreaming with God

A estação dos sonhos: sonhando com Deus.



Quais são seus sonhos?” Essa foi a pergunta que me fiz e me assombrou por muito tempo e gerou conflitos, conflitos nos quais me fizeram olhar para mim mesma e me perguntas: “Você realmente se conhece? Tem certeza? E com tanto tempo pensando e repensando, consegui responder a pergunta, ou achei que consegui responder a pergunta.
Meu sonho é viajar pra Grécia, é ser jogadora de Handball, é alcançar a independência, é estudar teatro, é ensinar teatro, meu sonho... é... bom, não sei.” Sonhar é importante, exercita a sua crença, o faz correr atrás, o faz criar metas, cria esperanças e força de vontade, sonhar é necessário. Sonhar faz parte.
- Quais são seus sonhos
- É sonhar os sonhos de Deus, viver a vontade dele, é viver para Ele, é a cada dia buscar mais intimidade com o Espírito Santo, é ser o que Deus quer que eu seja.
Não é comum ouvir-se esse tipo de resposta, porque somos egoístas e tiro como exemplo minha própria pessoa, pensamos e buscamos satisfazer os nossos desejos, realizar primeiro os nossos sonhos, as nossas vontades, sem perguntar ao menos a Deus se são esses os sonhos e os planos que Ele tem preparado para nós. “Primeiro eu, depois Deus” é assim que agimos.  Esquecemos do que diz na bíblia: “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o reino de Deus e aquilo que Deus quer. Mateus 6:33ª
Eu entendo que temos os nossos sonhos, que precisamos de coisas, que precisamos nos realizar e suprir nossas vontades, mas os nossos sonhos precisam ser os sonhos de Deus. Precisamos colocar na presença dele todas as coisas; precisamos saber se é está à vontade dele para as nossas vidas.
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:8,9
Isso não significa que não nos realizaremos que não podemos sonhar que não devemos ter sonhos e buscar realizá-los.  Deus é tão bondoso, que tudo aquilo que pedirmos a Ele e for bom para nós, Ele nos diz que dará:
Se crerem, receberão tudo o que pedires em oração.Mateus 21:22
E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai. Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome.João 14: 13-14
Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.Mateus 7:7-8
Deus é bondoso e nos ama! O Espírito Santo é o nosso amigo. Aprenda a apresentar os seus sonhos e seus planos a Deus e tudo que pedires e for bom, Deus fará. 
"Acima dos nossos sonhos estão os sonhos de Deus, "Alguns sonhos simplesmente se transformam em cacos pelo chão." Mas os sonhos de Deus jamais vão morrer. Que nessa estação que se inicia possamos acima de tudo sonhar os SONHOS DE DEUS!" 

"NEVER STOP DREAMING!"  
"Nunca pare de sonhar!" 





Nenhum comentário:

Postar um comentário