A estação do amor:
"Mais amor, por favor!"
É sim, "mais amor, por favor!" Tenho descoberto o quão profundo é o amor e não falo de amor entre homem e mulher. Estou falando de amor no geral, amor fraterno, amor maternal e paternal, amor de Deus, amor ao próximo, enfim, amor em sua totalidade de sentimento. Deus é o princípio, meio e fim, Ele é o próprio verbo amar. N'Ele eu descobrir quem sou e Ele me atraiu com cordas de amor. Ele tem me colocado em tantas situações, me levado ao deserto para falar de amor, tem me deixado passar por cada vale só para dizer que estar comigo, me deixa no meio da tempestade e em meio a ela põe um arco-íris só pra me dizer que a fidelidade d'Ele não acabou. Eu encontrei o meu lugar em Deus e não importa onde eu esteja, Ele será o meu abrigo.
E é do amor que vim falar.
Como falar de amor sem falar de Deus? Deus é o próprio verbo amar, Deus é amor.
"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." 1 João 4:8
E Deus nos ama e nos dar amor, Deus nos ama desde o princípio, antes mesmo de nos formarmos no ventre. Foi Ele que nos deu o sopro de vida.
"Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." 1 João 4:16
As vezes o amor não queima tão forte assim no meu coração.
"Que o fogo nunca se apague do altar foi a ordem que você me deu, eu pensava estar atento, mas o fogo apagou. Mas a Glória se foi. Eu quero voltar a queimar outra vez, eu quero me apaixonar novamente. Preciso queimar. Preciso subir como incenso e aroma suave (...) Vem e sopra sobre as cinzas, ainda existe brasa acesa! Faz o fogo tomar conta de mim!" -Ministério ZoeMas que fogo é esse? É o fogo do amor, amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo. E esse fogo por um tempo ficou apagado em um certo momento da minha vida que passei afastada de Deus, mas foi reavivado e agora eu estava o deixando esfriar novamente. Eu coloco meus sonhos, sim, eu coloco meus planos como lenha para queimar. E que nesse calor pessoas sintam-se amadas. Que eu seja perfeita em amor.
"Nós o amamos porque ele nos amou primeiro." 1 João 4:19
Tudo que é criação de Deus é movido pelo amor, a própria criação não existiria se não fosse o amor. É triste como o amor tem se tornado banal para as pessoas, é triste como falta a amor nas pessoas, é triste ver como o amor têm se esfriado. As pessoas estão precisando de amor, precisam ser amadas, precisam conhecer o amor. E Deus é o amor.
Vamos amar mais ao próximo e suportar uns aos outros está semana e quando eu digo "ao próximo", não falo apenas do nosso amigo, quando falo "uns aos outros" não é apenas as pessoas que amamos, é amar a todos e mostrar que os amamos, amar de verdade, suportar de verdade.
Vamos dizer mais "Eu te amo!" no lugar de "
"Quando virem lançar pedras, seja o primeiro a lançar a primeira rosa. Quando virem lhe apedrejar, ofereça-lhe flores e os ame!" - Autor Desconhecido

Nenhum comentário:
Postar um comentário