Palavra da semana: SMILE
Que palavra bonita a de hoje, solução pra praticamente tudo. Se está ruim? Sorria! Se está doente? Sorria! Não é que tudo se resolverá com apenas um sorriso, é que um sorriso quando ele é de verdade, tem a incrível capacidade de modificar o seu humor.
Todos os dias, pela manhã, no ônibus enquanto escuto música ou leio, eu penso em uma palavra e essa palavra será a "palavra do dia" e nos 35min de viagem eu penso sobre essa palavra, e na verdade todo o resto do dia estou a pensar sobre ela. A palavra de hoje é lindíssima, porém um pouco desafiadora. "O que um sorriso causa em nós? O que um sorriso muda em nosso dia? O que a ausência dele implica?" É.. foram mais questionamentos do que realmente deveriam ser, mas só agora foi possível enxergar.
As vezes acordamos tão mal pra tudo, não é mesmo? Acordamos sem vontade pra fazer as coisas, sem uma gota de ânimo? Nesses dias, mal conseguimos arrancar um sorriso de nós mesmos e ficamos com uma feição "meio aguada". A ausência do nosso próprio sorriso faz com que deixemos nosso dia aguado/meio amargo/azedo, agora sempre tem alguém ao nosso redor que faz de tudo para arrancar um sorriso, um riso nosso, as vezes nem notamos que exista essa pessoa que nos ama tanto ao ponto de nosso sorriso e riso seja o que faça o dia valer a pena.
A gente também tem dessas, sabia!? Quando vemos alguém com essa feição "aguada", aquele alguém que amamos, como: amigos (as), namorado (a), nossos familiares, fazemos de tudo para arrancar um sorriso deles. Guardamos nossa própria dor, muitas vezes, para carregar a dor do próximo e arrancar sorrisos sinceros e verdadeiros.
A palavra de hoje, fez pensar também sobre: amizade.
Entretanto, me fez refletir que se as pessoas sorrissem mais, mesmo diante das adversidades, elas não teriam tantos problemas. E isso vale para mim também!
"O que me faz sorrir?" Eis o questionamento final. O que me faz sorrir diante das adversidades, durante meus dias, o verdadeiro e real motivo: é Deus. Sim, Deus. Deus me dá todos os dias motivos para sorrir e eu posso listar pra você vários motivos, mas jamais sairíamos daqui. É em Deus que eu sou livre, Deus me deu presentes e continua a me presentear e me surpreender. O que me faz sorrir todos os dia é Deus e todos os motivos que Ele me dá para sorrir.
Precisamos sorrir mais. Eu preciso sorrir mais!
"E é por isso que eu sorrioJá faz um tempoQue todos os dias e tudo parecem tãoCertosE agora você dá a volta por cimaE, de repenteVocê é tudo que eu preciso, a razãoPor quêEu sorrio..."
JUST SMILE! (Apenas sorria!)

Nenhum comentário:
Postar um comentário