quinta-feira, 28 de abril de 2016

Palavra da Semana: Friendship with Holy Spirit

Palavra da Semana: Friendship with Holy Spirit


“Aos poucos nos descobrimos.”

Foi proposto a mim, escrever sobre esse tema: “Amizade com o Espírito Santo”. E de então eu me peguei pensando: o que eu vou falar?
Logo, nada mais justo do que falar com o meu melhor amigo — o Espírito Santo de Deus — e pedir a Ele que me desse as palavras certas, as palavras d’Ele, e não as minhas. E cá estou eu escrevendo.
O melhor jeito de falar de meu Amigo é falando sobre mim. E já está na hora de alguém saber sobre mim.
Sempre fui alguém de poucas amizades; pra ser sincera, nunca curti todo esse lance de amizades, mesmo tendo-as no passado e agora. Porém, como dito (“no passado”), vale ressaltar que dessas amizades, muitas se perderam com o tempo. E é sobre essas amizades que eu quero focar.
Houve um tempo em que eu fui rodeada de pessoas que se diziam serem meus amigos. E alguns poucos desses realmente eram sinceros — pelo menos eu soube reconhecer com quem eu podia contar —, pois enquanto eu estava em meio a todas essas pessoas eu estava realmente bem: estava feliz, sorria, ria, brincava, me divertia, até parecia que eu estava bem o tempo todo. Mas isso só durava aquele curto tempo em que estávamos juntos. Quando eu estava só, eu e apenas eu, sentia um vazio e era difícil de preencher. E algumas amizades se desfizeram por coisas bestas, desnecessárias, mas louvado seja Deus por todos esses contratempos.


Até que em um dia, um dia em que eu apenas enxergava escuridão, eu conheci alguém. Foi minha amiga? Meu boy? Um parente? Não! Conheci o meu melhor amigo, e o nome dele é Espírito Santo. Jesus não nos deixou órfãos e muito menos sozinhos, Ele nos deu o Consolador.

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre (Jo 14:16)”, assim Ele disse.

Jesus chama o Espírito Santo de "Consolador". Trata-se da tradução da palavra grega “parakletos”, que significa literalmente "alguém chamado para ficar ao lado de outro para ajudá-lo". É um termo cheio de significado. Consolador, Fortalecedor, Conselheiro, Socorro, Advogado, Aliado e Amigo. O termo grego para "outro" é, aqui, “allon”, cujo significado é "outro da mesma espécie". O Espírito Santo dá prosseguimento ao que Cristo fez quando na terra.

Quão bom é, portanto, ter o Espírito Santo conosco! Pois a Bíblia fala que o Espírito Santo nos ajuda em nossas fraquezas e intercede por nós.

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis (Rm 8:26).”

Para finalizar, deixo com vocês um versículo para que vocês possam pensar sobre isso.

Selou-nos como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir (2 Co 1:22).”

Somos templos do Espírito Santo. Por isso, que possamos realmente viver como tais, conforme os mandamentos deixados por Jesus, a cada dia dando o nosso melhor para não entristecer o amigo que nunca nos abandona. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário