Palavra da Semana: Friendship with Holy Spirit
“Aos poucos nos descobrimos.”
Foi proposto a mim,
escrever sobre esse tema: “Amizade com o Espírito Santo”. E de então eu me
peguei pensando: o que eu vou falar?
Logo, nada mais justo do
que falar com o meu melhor amigo — o Espírito Santo de Deus — e pedir a Ele que
me desse as palavras certas, as palavras d’Ele, e não as minhas. E cá estou eu
escrevendo.
O melhor jeito de falar de
meu Amigo é falando sobre mim. E já está na hora de alguém saber sobre mim.
Sempre fui alguém de
poucas amizades; pra ser sincera, nunca curti todo esse lance de amizades,
mesmo tendo-as no passado e agora. Porém, como dito (“no passado”), vale
ressaltar que dessas amizades, muitas se perderam com o tempo. E é sobre essas
amizades que eu quero focar.
Houve um tempo em que eu
fui rodeada de pessoas que se diziam serem meus amigos. E alguns poucos desses
realmente eram sinceros — pelo menos eu soube reconhecer com quem eu podia
contar —, pois enquanto eu estava em meio a todas essas pessoas eu estava
realmente bem: estava feliz, sorria, ria, brincava, me divertia, até parecia
que eu estava bem o tempo todo. Mas isso só durava aquele curto tempo em que
estávamos juntos. Quando eu estava só, eu e apenas eu, sentia um vazio e era
difícil de preencher. E algumas amizades se desfizeram por coisas bestas,
desnecessárias, mas louvado seja Deus por todos esses contratempos.
“Meus amigos cresceram, mudaram, ficaram
distantes” — Guilherme de Sá.
Até que em um dia, um dia
em que eu apenas enxergava escuridão, eu conheci alguém. Foi minha amiga? Meu
boy? Um parente? Não! Conheci o meu melhor amigo, e o nome dele é Espírito
Santo. Jesus não nos deixou órfãos e muito menos sozinhos, Ele nos deu o
Consolador.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para
que fique convosco para sempre (Jo 14:16)”, assim Ele disse.
Jesus chama
o Espírito Santo de "Consolador". Trata-se da tradução da palavra
grega “parakletos”, que significa literalmente "alguém chamado para ficar ao
lado de outro para ajudá-lo". É um termo cheio de significado. Consolador,
Fortalecedor, Conselheiro, Socorro, Advogado, Aliado e Amigo. O termo grego
para "outro" é, aqui, “allon”, cujo significado é "outro da
mesma espécie". O Espírito Santo dá prosseguimento ao que Cristo fez
quando na terra.
Quão
bom é, portanto, ter o Espírito Santo conosco! Pois a Bíblia fala que o
Espírito Santo nos ajuda em nossas fraquezas e intercede por nós.
“E da mesma maneira também o Espírito ajuda
as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas
o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis (Rm
8:26).”
Para finalizar, deixo com
vocês um versículo para que vocês possam pensar sobre isso.
“Selou-nos como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações
como garantia do que está por vir (2 Co 1:22).”
Somos templos do Espírito
Santo. Por isso, que possamos realmente viver como tais, conforme os
mandamentos deixados por Jesus, a cada dia dando o nosso melhor para não
entristecer o amigo que nunca nos abandona.

Nenhum comentário:
Postar um comentário